sábado, 19 de novembro de 2016

O GABINETE DO SENADOR AMORIM E A CODEVASF

Saiu do gabinete do senador Amorim a nota que informava sobre o cancelamento da visita que faria a Sergipe a presidente da CODEVASF. A nota explicava o motivo, alegando que a suspensão ocorreu em consequência de um acidente na BR101, causando a morte de cinco pessoas, todas elas de Propriá. Acrescentava a informação que a visita se tornaria imprópria no momento em que a cidade estava enlutada.

A senhora Kênia poderia perfeitamente vir, visitar os perímetros irrigados, verificar obras mal feitas ou paralisadas, sem necessidade de ir a Propriá.

Sobre a explicação emitida pelo gabinete do senador Amorim, o ex-deputado Jorge Araújo, com excelente memória para as ocorrências políticas de Sergipe, lembrou que, há uns dois anos, o então presidente da CODEVASF anunciou que viria a Sergipe com o senador Amorim.

O senador Valadares era então adversário do senador Amorim, com ele disputava prestígio e sentiu-se diminuído com aquela visita, até porque a CODEVASF em Sergipe era por ele controlada, sendo dirigida por Paulo Viana e a ele nada fora comunicado sobre a vinda do presidente.

Valadares era então aliado incondicional da presidente Dilma e foi ao Planalto reclamar, alegando que ele, e não o senador Amorim, é que deveria agendar a visita. A visita foi cancelada e Valadares, vencendo a parada, comemorou efusivamente o golpe aplicado em Amorim, para mostrar quem era mesmo o galo no terreiro de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário