sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O PROCURADOR QUE QUASE REINVENTA A ARITMÉTICA

O procurador Sérgio Monte Alegre é aquele que desafiou a exatidão da ciência dos números e subverteu a aritmética. Ele já é fruto de uma outra subversão que permitiu a não concursados ocuparem cargos de provimento efetivo e vitalício. Sérgio é um procurador inconcursado. 

É competente? Sem duvidas. Conhece o Direito? Tanto, que se houvesse participado de qualquer concurso seria aprovado.  O procurador vez por outra revela, além de conhecimentos, também algumas idiossincrasias, ou esquisitices, das quais a mais famosa foi o vasto parecer no qual doutamente, sentenciava que uma pessoa só completa 70 anos depois de doze meses, quando chega aos 71. 

Com isso, ele pretendia espichar o prazo limite para a aposentadoria compulsória então fixada em 70 anos. Tornou-se motivo de chacota no mundo jurídico.
 
A afronta aos números que arrepiaria desde um Pitágoras, a quem apenas sabe somar, se junta o desprezo diante da exigência de isenção política no cargo que abiscoitou e ocupa. Até os 75, ou ao apagar a septuagésima sexta velinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário