domingo, 11 de outubro de 2015

DILMA , A LUZ NO FIM DO TÚNEL OU O CAPÍTULO FINAL



  DILMA  ,  A LUZ NO FIM DO
TÚNEL OU O CAPÍTULO FINAL
 No interior baiano a presidente Dilma numa das suas falas  confusas ,    disse que já  estava ¨ avistando a luz no fim do túnel ¨.  Faltou, na ocasião, um desses gaiatos esbanjando presença de espírito e humor para  adverti – la  : ¨ Cuidado  presidenta  deve ser o trem .¨
 Enquanto    a presidente  se fazia vidente ( ou seria videnta ?) prevendo a luz a clarear o túnel escuro em que se meteu e nos meteu com ela, no mundo real, que desafia a sua vidência e capacidade intelectiva, há o  prenuncio  do  desastre. Em vez de luz no fim do túnel, é    o trem que avança rápido, resfolegante e ameaçador.    Entre o equívoco da  alentadora luz   e a realidade concreta do trem esmagador se aproximando , céus e terras conspiraram para complicar a presidente, e demolir a esperança de uma próxima saída para a avassaladora crise que nos castiga.
Dilma, todavia, não é culpada sozinha. No meio desse canibalismo em que todos se entredevoram, incitados pela gula  insaciável , o interesse público está absolutamente ausente. Vivemos o festim da pusilanimidade, onde a  cupidez se mistura ao ódio, e a incompetência  junta-se ao desprezo pelo Brasil.  Dilma  parece isenta daquele defeito maior que é  a sofreguidão pelo dinheiro público. Já o Eduardo Cunha,
 é aquele contra quem surgem provas  irrefutáveis:   os  extratos  das  contas no banco suiço , a  sua assinatura , e ele , sentado na poltrona da presidência da Câmara , jurou não tê-las. Trata-se de um mafioso  perdulário.     Como revela a movimentação bancária, torrou 800 mil dólares   no exterior com a sua   felicíssima esposa,   ex-global.  60 mil dólares só numa academia de tênis em Miami. Cunha,  político, como se vê, muito preocupado com a sorte do povo, tem, declarado à Receita Federal,  patrimônio  de 1 milhão de reais.  
     Na visão deformada de  Aécio Neves,  Cunha,       chantagista, farsante, irresponsável e mentiroso, pode permanecer  deputado , apenas,  renunciando à presidência, mas Dilma, contra quem não existe nenhuma prova concreta de desonestidade, deve ser objeto de um impeachment,  ou, de preferência, a cassação da chapa, onde figura  o vice, para que ele, Aécio, assuma a presidência. O dinheiro suspeito que o partido de Dilma recebeu ,   ano passado, em outro mandato,  proveio das mesmas fontes que também abasteceram a candidatura de Aécio. São contradições  que desqualificam acusadores, e demonstram a insensatez e  o cinismo de quase todos eles.
   Enquanto isso, a economia desaba, o desemprego aumenta, empresas começam a falir, a fome bate à porta de quem já havia deixado de senti-la.
  Aécio quer ser a todo custo presidente,  Dilma se torna incapaz de continuar governando,  os políticos dançam, quase todos, na balada de escândalos em que se transformou a política brasileira.
Revela o Banco Mundial que, entre 2012 e 14, a miséria extrema no Brasil caiu de 12 % para 9 %. É  avanço que talvez tenha sido conseguido com o dinheiro da  ¨pedalada ¨  que garantiu  programas sociais.
Mas Dilma, absolutamente inábil, destituída de qualquer carisma,  vítima  dos conseqüências  do assalto dos  ¨companheiros ¨, e outros aliados, e de tantos erros cometidos, perdeu apoio popular, e  não enxerga as ¨sutilezas ¨ da política e do Poder. Com Dilma   a crise se espichará indefinidamente , e  seus efeitos   recairão  duramente sobre  os brasileiros.
É  injusto sugerir que a presidente renuncie, enquanto permanecerá a cafajestada que invadiu a política brasileira.  Diante do clima tempestuoso e hostil, a saída voluntária de Dilma não seria  solução , todavia, poderia aliviar as tensões dessa crise, cujo desdobramento  com ela, é imprevisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário