sábado, 17 de outubro de 2015

CUNHA GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO

 CUNHA GUERREIRO
DO POVO BRASILEIRO
Aquele entusiasmado coro de dezenas de vozes acompanhando o deputado Eduardo Cunha ao entrar, triunfante, na sede da Força Sindical,  que o homenageava, foi, constata-se agora, um dos momentos mais vergonhosos do sindicalismo brasileiro, que padece em muitos casos, de uma síndrome histórica de picaretagem explícita. Ao lado do deputado federal e picareta  , Paulinho da Força, o presidente da Câmara dos Deputados sentia-se como um verdadeiro herói, ouvindo o que a música  estimulante para o projeto que acalentava, de expandir ilimitadamente o poder político  dia a dia mais fortemente consolidado. E o coro prosseguia: ¨Cunha,  guerreiro, do povo brasileiro, Cunha, guerreiro, do povo brasileiro, Cunha, guerreiro, do povo brasileiro.
Fiel aliado e devotado amigo, o deputado sergipano André Moura,   demonstrava  entusiasmo com a possibilidade de o ¨ guerreiro do povo brasileiro ¨ vir a tornar-se candidato à Presidência da República, ou  assumi-la em caráter provisório, após a defenestração da presidente . 
 Homem impoluto, decidido,  verdadeiro líder que comandava as decisões da Câmara e pautava as ações da política e do governo,   Cunha seria apresentado como a figura providencial do político com a coragem suficiente para tomar  decisões  que o povo brasileiro estava a exigir. Seu caminho para o Planalto  estava traçado. Para alguns setores evangélicos e fundamentalistas religiosos diversos, muito preocupados com a ¨ deterioração moral  que ameaça as famílias brasileiras ¨, Cunha seria uma espécie de ¨ mensageiro  da    salvação ¨.
As bênçãos recairiam sobre  Cunha, e os brasileiros  formariam um coro entusiasmado de aprovação, repetindo: Aleluia, aleluia, aleluia.
O ousado e incorruptível  ¨guerreiro do povo brasileiro , fiel seguidor dos mandamentos de Deus¨,  sabe-se agora, com absoluta certeza,  trata-se  de um reles  picareta, chantagista, farsante.    Fantasiado de homem público,   na Suiça tirava a fantasia,  aumentando sempre o saldo  nas contas secretas. 

  Desmascarou-se mais um golpista,  e se constata a dimensão  da fraude escandalosa,  transformada num desses ¨ projetos  políticos ¨ nos quais embarca uma grande parcela de brasileiros sempre vulneráveis às enganações, mesmo aquelas, clamorosamente evidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário