domingo, 19 de julho de 2015

MARTA LEÃO E A SUA SECRETARIA GIGANTE

 MARTA LEÃO E A SUA
SECRETARIA GIGANTE
A Secretaria da Inclusão já tinha uma estrutura enorme no tempo em que Eliane Aquino era Secretária. Com a extinção de secretarias  feita por Jackson Barreto para economizar recursos, diversas atribuições foram transferidas para a Inclusão que, assim, tornou-se uma super-secretaria. Marta Leão, a nova Secretária, desde que assumiu  compreendeu a enorme dimensão das tarefas administrativas e políticas que teria pela frente. Precisaria tocar o barco um tanto pesado, e, politicamente, dividir ou mesmo transferir  o comando de cada uma das partes para os seus ocupantes, todos resultantes de indicações partidárias, e alguns, que haviam deixado de ter o status de secretários.
Ao assumir,  Marta Leão, uma administradora experiente e que se caracteriza também pela lealdade e entusiasmo que leva aos cargos que ocupa, começou a  fazer o desenho operacional da nova e inchada Secretaria. O objetivo era distribuir tarefas, estabelecer normas de ação para evitar superposição de trabalho ou  de iniciativas, enfim, criar um modelo operacional e ágil, conferindo plena autonomia a cada setor.De inicio,  essas ações talvez tivessem sido interpretadas como um propósito que teria Marta de concentrar tudo nas suas mãos,  montando uma estrutura centralizada. Mas o que ela pretendia era exatamente o contrário, até mesmo, porque,  havendo centralização, a Secretaria  ficaria sendo um paquiderme incapaz de mover-se com alguma agilidade.

Problemas enfrentados, diálogo amplo, explicações feitas, quando Jackson retornar, nessa terça-feira, vai encontrar a Inclusão pronta para operar, e sem susceptibilidades políticas irresolvidas   e necessitando de soluções corretivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário