domingo, 19 de julho de 2015

A PETROBRAS E SERGIPE

A PETROBRAS E SERGIPE
Anuncia agora a PETROBRAS que vai adiar a exploração dos campos sergipanos. A estatal possui a grande maioria das áreas onde se detectou a presença de óleo e gás , numa proporção comparável aos maiores campos das bacias de Santos e Rio de Janeiro.
Sergipe sofrerá um enorme impacto na sua economia . Além de tudo. esse retardamento poderá transformar as nossas jazidas em coisa inútil nos próximos vinte anos. A matriz energética mundial está passando por grandes transformações em virtude dos problemas ambientais gerados com a queima do carbono. A tendência é a redução do consumo do petróleo, e com isso, a conseqüente queda de preço.
 O aproveitamento econômico do óleo e gás na plataforma sergipana deve se fazer no menor espaço de tempo possível, Assim, seria bem melhor que a PETROBRAS cedesse a sua participação a empresas que poderiam estar interessadas,  e que tenham capital para investir, o que hoje não é o caso da nossa combalida estatal.

Passou o tempo em que  as reservas petrolíferas eram consideradas estratégicas, e precisavam ser preservadas para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário