sábado, 30 de maio de 2015

O SUPLENTE MOSTRA O QUE FEZ NO SENADO

O SUPLENTE MOSTRA
O QUE FEZ NO SENADO
Kaká Andrade é  segundo suplente do senador Amorim. Cumprindo aquele acordo pré-eleitoral, assumiu  o primeiro suplente Laurinho Menezes, que teve uma movimentada passagem durante os exíguos 4 meses concedidos.  Depois, coube ao segundo suplente chegar à ambicionada cadeira senatorial.
Kaká Andrade,  técnico da área ambiental, gestor público experiente, publica agora um livro com o resumo das suas ações nos 4 meses de Senador da República.
Demonstra que foi atuante, participando de comissões, fazendo contatos, defendendo iniciativas e projetos, sobretudo relacionados a Sergipe e ao nordeste. Tratou de problemas da sua especialidade, como o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente no semiárido  sergipano, as mudanças climáticas, a  agonia do rio São Francisco,  deu atenção a situações essencialmente humanas, como a depressão, a proteção ao idoso.
Foram 4 meses produtivos e intensos.
Acontece   esse protagonismo  maior que se observa quando os suplentes ocupam o lugar do titular.

Há quem diga que essa defasagem que se observa, seria resultado da timidez ou modéstia do senador titular. Outros , de forma mais contundente, garantem que seria  escassez de disposição e criatividade. Daí o apelido que já deram, talvez com um pouco de maldade, ao senador Amorim: Anódino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário