sábado, 13 de dezembro de 2014

OS MENINOS DE CANINDÉ E A OLIMPIADA DA MATEMÁTICA

OS MENINOS DE CANINDÉ   E
 A OLIMPIADA DA MATEMÁTICA
 O professor  Valdemberg diretor do Departamento de Matemática da UFS lançou em Sergipe a boa semente  que fez frutificar talentos matemáticos,  prodigiosos,  e, em alguns casos, geniais. Tudo consiste na busca e depois na atenção especial dada por professores também da UFS aos alunos que se revelam capazes de, com destreza, manejar os números. O Reitor Ângelo Antoniolli,  entusiasmado com a idéia de gerar cientistas, quer dar amplitude ao curso  que o prefeito Heleno Silva de  Canindé, desde o inicio deste ano implantou no município, com apoio da UFS, da Petrobrás e intermediação do Instituto Vida Ativa.  Completa um ano o Curso de Excelência em Matemática e Português do Programa Saber Canindé, e  nas Olimpíadas  Nacionais da Matemática alunos de Canindé se destacaram, todos eles  do projeto  que se realiza em tempo integral aos sábados,  na Escola Municipal Maria do Carmo Nascimento Alves. O curso é ministrado por professores de matemática da UFS, e da língua portuguesa pelo professor Hunald Alencar.
Receberam  Medalha de Bronze os alunos do projeto Saber  Canindé e da escola Maria do Carmo, Carlos Eduardo de Oliveira Santos, 12 anos; Evelyn Lemos Santos, 12 anos, e Thalita Daniela Teixeira Barbosa, 13 anos.
Mereceram Menção Honrosa os alunos, David da Silva Rocha, 13 anos,  e José Rael Gomes dos Anjos, 12 anos, os dois da escola Antonio  Dutra e também do programa Saber Canindé.

A escola Maria do Carmo foi escolhida para ser a sede também do curso Saber Canindé em virtude da dedicação e dos sucessos alcançados sob a direção do professor Evaldo Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário