segunda-feira, 25 de março de 2013

O CAOS PODE ESTAR CHEGANDO



O CAOS PODE ESTAR CHEGANDO


Aquele caos anunciado para o transporte público aracajuano poderá  de fato estar acontecendo. E o caos se anuncia fortemente com a redução da frota e o quase total sucateamento da que resta circulando. Nosso transporte público nunca licitado, por conseguinte ilegal,  e assim tolerado, não é apenas ruim, é  horrível. O suplicio de amontoar-se nas deterioradas carroças sacolejantes,   desconfortáveis, fedorentas,  em percursos  alongados pela lentidão do transito, somente  poderia ser menos pior do que aquilo que agora está acontecendo:  a falta das carroças,  que, pelo sim pelo não, eram o único meio de transporte público disponível.
 Um banco credor pediu,  e a Justiça decretou o arresto de mais de 60 ônibus de uma das empresas.   Não parece ser uma medida sensata a retirada sumária dos meios de que dispõe o devedor para saldar o débito. Pelo contrário,  ainda mais o sufoca, retirando-lhe parte considerável do faturamento. Levados a leilão os veículos não alcançariam lances suficientes para cobrir a dívida. Mas quem vai esperar bom senso alojado em cabeça de banqueiro?
A partir desse episodio, o colapso se foi agravando.  A crise é mesmo sistémica, e não será fácil contorná-la  a curto  prazo.
As longas esperas  enervam os estressados passageiros, e disso aproveitam-se alguns, para o inicio da baderna, com os atos de vandalismo que só pioram a  situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário