domingo, 10 de junho de 2012

A HISTÓRIA DE UMA JORNALISTA


A HISTÓRIA DE UMA JORNALISTA
 Silvinha Oliveira, saindo da faculdade de jornalismo construiu  para si mesma uma pauta
 por ela sempre obedecida.  Foi em essência, e com todo o ardor do entusiasmo, uma jornalista especializada em turismo. Dedicou-se inteiramente à tarefa  síntese da sua própria vida.  Não se limitou a escrever, a descrever lugares ,   a oferecer ideias a discutir roteiros, a mostrar deficiências, a apontar soluções.  Ela logo se revelaria uma executiva de primeira linha, fazendo contatos, organizando eventos, valorizando roteiros e destinos. Há quase oito anos fixou-se em Canindé do São Francisco. Convidada pelo prefeito Orlandinho  Andrade, enfrentou o desafio de transformar o Canion de Xingó numa das mais conhecidas atrações turísticas do país.  O município antes frequentador infeliz de páginas policiais, poucas até, para o tamanho dos desmandos de um prefeito, passou a ser noticia frequente na grande mídia, foi palco para novelas televisivas e integrou o roteiro de grandes eventos. Silvinha tinha uma facilidade enorme para convencer as pessoas, e vendia comnaturalidade e convicção o seu produto. Canindé é agora um dos mais destacados figurantes na Feira Internacional de Turismo realizada em Gramado, onde Silvinha e o prefeito Orlandinho Andrade se tornaram figuras locais, homenageados pelo prefeito, pela Câmara de Vereadores, e os gaúchos foram descobrindo Sergipe,  Xingó, principalmente.
 Silvinha Oliveira, Secretária de Turismo deCanindé,  jornalista de turismo , nem pensava em concluir a pauta que ela traçara. Não lhe faltavam força, entusiasmo  , capacidade para realizar, mas aí, adveio um segundo câncer, desta vez, violentamente agressivo, e ela não o conseguiu vencer.
Kaká Andrade, Secretário de Gestão de Canindé, que acompanhava de muito perto as realizações de Silvinha, e tanto a admirava,  recebeu emocionado a comunicação de que o prefeito de Gramado decretou luto oficial por três dias pela morte da jornalista, que era cidadã gramadense.

Um comentário:

  1. A contribuição de Silvia de Oliveira para Canindé de São Francisco e Estado de Sergipe é de fato grandiosa. Em Canindé ela ajudou a reescrever a imagem do município fazendo com que ele figure no cenário do país como grande pólo de turismo das belezas naturais do Brasil, Nordeste e Estado.

    Silvia de Oliveira parte deixando um grande trabalho em nome da cidadania canindeense e a certeza do dever cumprido.

    Oremos por ela.

    ResponderExcluir