sábado, 25 de junho de 2011

ALBANO, COM OU SEM MANDATO


O ex- governador Albano Franco  é sempre atento na defesa dos interesses de Sergipe, tendo ou não um mandato eletivo.
 Agora mesmo, quando surgiu a ameaça de extinção dos incentivos fiscais, ele, que integra o conselho da Confederação  Nacional da  Indústria, sugeriu que fosse criado um Grupo de Trabalho para analisar a questão e fazer propostas. Isso ocorreu na véspera da decisão do Supremo Tribunal Federal, que considerou inconstitucional a concessão de incentivos nos moldes em que agora ocorre, configurando a chamada “guerra fiscal “.  O Grupo de Trabalho já foi formado, está trabalhando, e é presidido pelo deputado federal Jorge Corte Real, presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco.
 Albano  conversou com o Secretário da Fazenda de São Paulo, Andrea Calabi, e dele ouviu que a proposta do governo paulista será  no sentido de extinguir os incentivos, mas, convalidando os benefícios hoje existentes.
 Albano entende que essa proposta deve ser ampliada, com a manutenção dos atuais incentivos para quem já os recebe, e também, abrindo-se  espaço para a criação de algum instrumento fiscal que substitua o  atual, em consonância com o que decidiu o STF,  e que possa assegurar a manutenção  de uma política de incentivos, sem a qual ,  Albano considera que o desenvolvimento de todo o nordeste será comprometido. Nesse particular, o que ele sugere está na linha daquilo que o governador Marcelo Déda vem defendendo.
Albano lembrou  que a Federação das  Indústrias de Sergipe, que ele presidiu,  também já firmou posição sobre  a ameaça  de perda dos incentivos fiscais.
  Com relação à política, Albano já se considera fora do PSDB, quer apenas concluir algumas conversas  com líderes do partido, aos quais é ligado por laços de amizade,  somente para explicar a posição que se vê obrigado a tomar. Mas, já estuda  convites que recebeu de outros partidos. Quanto ao  seu futuro político,  diz que não mira no seu horizonte a possibilidade de disputar cargos majoritários, mas, não está fora das  suas cogitações a tentativa de retornar à Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário