sábado, 5 de março de 2011

LUIZ MENDONÇA, UMA TAREFA CONCLUIDA

O desembargador Luiz Mendonça concluiu seu tempo na presidência do Tribunal Regional Eleitoral, e saiu recebendo homenagens dos que com ele participaram desses dois anos de atividades acrescidas pela realização das eleições ano passado. Luiz exerceu um comando firme que é sua característica desde quando, ainda Promotor de Justiça, enfrentou decididamente bandidos que eram quase intocáveis. As eleições se realizaram tranqüilas, e, no caso, a firmeza se juntou ao diálogo para superar eventuais problemas sem maiores traumas.
Uma das ações mais positivas de Luiz Mendonça foi a criação da Ouvidoria da Justiça Eleitoral, colocada sob o comando do operante e moderno Juiz Anselmo Oliveira. A função das Ouvidorias foi valorizada pelas iniciativas de Anselmo que estabeleceu produtivas ligações com outras Ouvidorias em todo o país, e trouxe, através de palestrantes, muitas experiências incorporadas pelas outras Ouvidorias de Sergipe.
A presidência do TRE deverá agora ser exercida por uma mulher, e a escolha estará entre as desembargadoras Marilza Mainard e Suzana Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário